MÚSICA – De Alagoas para o rock: Fantasma inicia a tour Sou Roqueiro com show no Festival Conexão Rock and Roll

Parece roteiro de cinema e bem que poderia ser, mas a trilha sonora da banda alagoana FANTASMA é muito mais que isso, porque é absurdamente real. 25 anos depois da primeira reunião o líder, letrista e vocalista do grupo, Wadson Regis, decidiu que as mais de 50 composições com melodias e arranjos, frutos de anos de convivência nos porões do bom e velho Rock and Roll, precisam ultrapassar as fronteiras de Alagoas.

O repertório do primeiro trabalho da banda está definido com 11 músicas, produzidas pelo guitarrista e compositor Ricardo Lopes e o premiado produtor Adriano Daga, vencedor do Latin Grammy e indicado oito vezes para o mesmo prêmio da música internacional. “Temos uma longa história e chegou a hora de avançarmos para além das fronteiras do nosso estado. Era uma decisão que carecia, apenas, de data para iniciarmos e esse momento chegou”, garante Wadson Regis.

A primeira estratégia para a jornada nacional foi se lançar criando um festival com nomes conhecidos na cena do rock. Em março de 2024, a 1ª edição do FANTASMA ROCK confirmou o potencial estratégico da banda, que dividiu o palco com Supla, Devotos, Black Pantera, os alagoanos da Escrúpulo Douda e o especial Cazuza, com Diogo Oliveira. “Foi um dia mágico para nós. Foram anos esperando esse primeiro grande momento e ele aconteceu como pensávamos e planejamos. Dali, tivemos a certeza de que vamos seguir em frente”, diz Ricardo Lopes.

As mais de duas décadas de produção deram à FANTASMA a possibilidade de passar por varias fazes. Assim, as letras mergulham no universo da problemática com drogas, sexo e política. “Sou Roqueiro, Meus Amigos, Juventude, Filhinho de papai, Sexo não faz mal, É na morte que acredito, Desgosto, O futuro não está na escola, Coisa do demo, Todo sangue é rubro e Simetria dos covardes são as primeiras 11 faixas do trabalho inicial da banda. “São composições que entram na cabeça. As letras alertam para o nosso cotidiano. É uma pegada que vai conquistar espaço. Eu não tenho a menor dúvida”, diz o baixista Renato Marreta.

A banda está com disco pronto e uma agenda de show programados e agendados pelo Nordeste neste final de ano e primeiro trimestre de 2026. Recife, Campina Grande e Aracaju estão com datas confirmadas para o próximo verão. “Vida longa ao rock. Estamos chegando para entrar na cena nacional”, vibra o baterista Garcia Junior.

Fantasma será uma das oito atrações do festival Conexão Rock and Roll, que acontece no próximo domingo, a partir das 16h, na Praça 2 Leões, em Jaraguá. “Cara… vai ser foda. Uma turma muito boa, num festival maravilho e gratuito para todos. A presença do Camisa de Vênus vai coroar a primeira edição desse festival, assim como aconteceu com o Fantasma Rock”, diz o guitarrista Deco Calheiros.

O quê: Festival Conexão Rock and Roll
Onde: Praça 2 Leões, em Jaraguá
Início: 15h30 (DJ com temas do rock) e 16h (pontualmente a primeira banda)
Atrações: Camisa de Vênus, Fantasma, Zimbra, $ifrão, Rock em Dobro, Escrúpulo Douda, Above The Sky e Divas do Rock

Botão Voltar ao topo