Documentário contará história do Ipaseal Saúde: resgate do legado de assistência aos servidores públicos alagoanos através de filme institucional.

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) terá sua história contada em um vídeo documentário institucional, que está em fase de produção. O diretor-presidente da autarquia, Adeilson Bezerra, se reuniu com o historiador Alfredo Ramos, ex-servidor do órgão, para colaborar no levantamento de dados e informações sobre a trajetória do Ipaseal Saúde, desde sua fundação até os dias atuais.

A importância do Ipaseal na vida do servidor público alagoano será evidenciada neste documentário, que visa resgatar o rico legado da instituição, fundada no início da década de 60. Adeilson Bezerra destacou a relevância do vídeo como forma de preservar a história do Ipaseal Saúde, demonstrando gratidão pela participação de Alfredo Ramos, que trabalhou na autarquia de 1980 a 2018 e possui laços familiares com a fundação do órgão, por meio de sua mãe, Genaura Ribeiro Ramos, uma das primeiras servidoras.

O Ipaseal foi criado em 1962 pela Lei Estadual nº 2.059 e inaugurado em 1963, com o propósito de oferecer assistência previdenciária, médica, hospitalar, odontológica, financeira, habitacional e social aos servidores públicos de Alagoas. Em 2005, o antigo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado de Alagoas foi extinto e deu lugar ao atual Ipaseal Saúde, que funciona como plano de saúde para os servidores.

Com a produção desse vídeo documentário, o Ipaseal Saúde busca eternizar sua história e destacar a importância do órgão na vida dos servidores públicos de Alagoas. A colaboração de Alfredo Ramos, com sua experiência de anos de serviço na autarquia, será fundamental para resgatar as memórias e conquistas do Instituto, reafirmando seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar dos servidores estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo