Segundo informações divulgadas pela Ascom Sesau, Samu e HGE, quatro pessoas foram acolhidas no HGE após a explosão. Uma senhora de 51 anos, um jovem de 18 anos, uma adolescente de 15 anos e uma criança de oito anos receberam atendimento na Área Vermelha Trauma, onde foram realizados exames de imagem. Até o momento, os quadros de saúde das vítimas são estáveis.
O Samu foi acionado por volta das 4h41 para socorrer sete vítimas da explosão, que envolveu botijões de gás de cozinha e resultou em desabamentos e soterramentos em uma residência no Conjunto Residencial Maceió 1. Infelizmente, três das vítimas não resistiram: uma adolescente de 12 anos, um homem de 30 anos e um senhor de 60 anos.
De acordo com o coordenador clínico do Samu, médico Simão Pedro Tavares Moreira, as equipes médicas fizeram todo o possível para salvar as vítimas que sofreram queimaduras e politrauma. As vítimas foram encaminhadas ao HGE em unidades de suporte básico e avançado, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
A explosão causou comoção na comunidade local e reforçou a importância da prevenção de acidentes domésticos envolvendo gás de cozinha. Autoridades locais e equipes de resgate continuam acompanhando a situação e prestando assistência às vítimas e suas famílias.