ALAGOAS – Operação policial desarticula célula de facção criminosa em Alagoas e Pernambuco, resultando na morte de três suspeitos e apreensão de armas e drogas.

Na madrugada desta terça-feira (12), as forças policiais de Alagoas e Pernambuco desencadearam uma operação conjunta que resultou na desarticulação de uma célula de uma facção criminosa atuante nos dois estados. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) após um longo trabalho de inteligência desenvolvido pelo Serviço de Inteligência.

A operação envolveu equipes especializadas da ROTAM de Alagoas e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) de Pernambuco. Durante a ação, três suspeitos, dois homens e uma mulher, com extensa ficha criminal, resistiram à abordagem em território pernambucano e acabaram mortos.

Os suspeitos tinham mandados de prisão em aberto e eram ligados a uma facção criminosa conhecida por crimes violentos e tráfico de drogas na região do Vergel, em Maceió. As operações ocorreram nos bairros de Fernão Velho e Benedito Bentes, em Maceió, e nas cidades de Cupira e Lagoa dos Gatos, em Pernambuco.

Durante o cumprimento dos mandados em território pernambucano, os suspeitos reagiram e houve confronto, resultando na apreensão de armas e uma grande quantidade de drogas. As autoridades ressaltaram a importância das ações integradas entre os estados para combater o crime organizado e garantir a segurança da população.

O Secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick, destacou a missão da inteligência em neutralizar ameaças que buscam se expandir para além das fronteiras estaduais. A SSP reforçou o compromisso de intensificar as ações de inteligência e operações conjuntas para sufocar as atividades das facções criminosas que ameaçam a segurança pública em Alagoas e nos estados vizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo