O idoso, identificado como José Antônio da Silva, mais conhecido como “Zezinho”, de 60 anos, foi encontrado morto a tiros e enterrado em uma região de mata em União dos Palmares no ano anterior. O acusado estava foragido e foi localizado após troca de informações entre as equipes da Delegacia Regional de União dos Palmares e da Delegacia de Polícia de Guararapes.
O inquérito policial, presidido pelo delegado Guilherme Martim Iusten, foi concluído com a representação pela prisão preventiva do autor, decretada pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares. O jovem é acusado de homicídio e ocultação de cadáver, sendo o corpo de José Antônio encontrado em avançado estado de decomposição em uma cova rasa numa região de serra na zona rural da cidade.
No momento da prisão, o jovem confessou o crime, alegando que matou José Antônio porque ele não permitia que as pessoas da região utilizassem a água que passava por sua propriedade. A população de União dos Palmares está chocada com a brutalidade do crime e espera que a justiça seja feita para o idoso assassinado. O caso continua sendo investigado pelas autoridades policiais para esclarecer todos os detalhes e motivos que levaram a esse trágico desfecho.