ALAGOAS – Brinquedos doados por servidores da SSP garantem atendimento humanizado a crianças e adolescentes vítimas de violência pela Polícia Civil.

Brinquedos doados por servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) foram entregues em unidades especializadas da Polícia Civil em Alagoas. A iniciativa, que faz parte de uma campanha coordenada pelo Disque-Denúncia, tem como objetivo proporcionar um atendimento mais humanizado para crianças e adolescentes vítimas de violência.

Nesta quinta-feira (14), os brinquedos foram distribuídos em três unidades da Polícia Civil que oferecem serviços especializados. A Delegacia Especializada de Combate aos Crimes contra a Criança e Adolescente, localizada no bairro da Jatiúca; o Núcleo de Atendimento à Mulher, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras; e a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, foram beneficiados com as doações.

A coordenadora do Disque-Denúncia, Eliane Araújo, elogiou a participação dos servidores da SSP na campanha de doação de brinquedos, ressaltando a importância de apoiar um público tão vulnerável. A ação busca criar um ambiente mais acolhedor e seguro para as vítimas de violência, permitindo que se sintam mais à vontade e encontrem apoio para relatar suas experiências.

Este ano, o Disque-Denúncia registrou 206 denúncias de agressões e abusos contra crianças e adolescentes em Alagoas, evidenciando a necessidade de atenção e cuidado com esse público. A titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Criança e Adolescente, Talita Aquino, enfatizou a importância dos brinquedos para proporcionar um ambiente adequado durante o registro dos boletins de ocorrência.

Além da distribuição dos brinquedos, a equipe de policiais também iniciou a elaboração de uma cartilha com orientações para profissionais de saúde que lidam com casos de violência. A capitã Rejane Paiva, chefe técnica de Gestão Documental da SSP e médica, destacou a relevância da criação de um protocolo para orientar os profissionais no atendimento às vítimas, fortalecendo o trabalho das forças de segurança e dos órgãos de defesa de direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo