Durante seis dias, a ação itinerante atendeu mais de 400 pessoas, oferecendo serviços como emissão de carteira de trabalho digital, orientação para elaboração de currículo e encaminhamento para vagas de emprego disponíveis. Além disso, em parceria com o Instituto de Identificação, mais de 120 carteiras de identidade foram emitidas.
A ação se estendeu por diversas grotas, como Vale da Esperança, Antares, Jacintinho, Grota do Cigano, Grota do Rafael, Piabas e Grota da Amizade, no Barro Duro. A proximidade com a população foi destacada pela secretária de Estado do Trabalho, Cláudia Balbino, que ressaltou a importância de aproximar os trabalhadores das oportunidades de emprego.
O secretário executivo da Seteq, Erik Silveira, enfatizou o papel do órgão na garantia de mais oportunidades aos alagoanos, levando serviços e vagas de emprego diretamente às comunidades. Com 12 unidades de atendimento, o Sine Alagoas oferece diversos serviços, como cadastro de currículo, consultas de vagas de emprego e orientação para emissão da Carteira de Trabalho Digital.
A ação Sine nas Grotas é uma forma de a Seteq contribuir para que Alagoas continue se destacando nacionalmente na geração de empregos. Com novas ações previstas, tanto na capital quanto no interior do estado, o objetivo é continuar aproximando os trabalhadores das oportunidades disponíveis no mercado de trabalho.