Segundo relatos, a Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão, foi acionada e ao chegar no local encontrou o corpo do adolescente com diversas marcas de tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado, porém infelizmente nada pôde fazer a não ser constatar o óbito de Jamyson.
A gravidade da situação exigiu a presença do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) para a realização dos procedimentos cabíveis, como o recolhimento do corpo e a perícia no local do crime. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre os possíveis autores do homicídio e sua motivação, mas o caso já está sob investigação da Polícia Civil.
Essa tragédia choca a população de Arapiraca e reforça a necessidade de ações eficazes para combater a violência que assola a sociedade. A família e amigos de Jamyson Alcântara estão em estado de choque diante da perda repentina e violenta. Espera-se que as investigações sejam conduzidas com eficiência e que os responsáveis sejam levados à justiça para que casos como este não se repitam. A comunidade local clama por segurança e por um basta na violência que ceifa vidas tão jovens.