Suspeitos ligados ao Comando Vermelho são presos em Maceió por fabricação de bombas caseiras em operação policial.

Na madrugada deste último sábado (23), uma operação policial resultou na prisão de dois indivíduos ligados à torcida organizada Comando Vermelho, sob a suspeita de fabricarem bombas caseiras em uma residência localizada no bairro da Santa Lúcia, em Maceió. A ação foi realizada pela guarnição motorizada da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), após uma denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia, que relatava atividades suspeitas de tráfico de drogas na região.

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), durante a abordagem, um dos suspeitos admitiu ser membro da torcida organizada do Comando Vermelho e afirmou que produzia os explosivos de forma caseira para se proteger de possíveis ataques de torcidas adversárias. Em posse do material explosivo, a polícia fez o registro fotográfico das evidências para posterior análise no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Os indivíduos detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados pelos crimes descritos nos artigos 16 do Estatuto do Desarmamento e 253 do Código Penal. A ação policial foi fundamental para evitar possíveis incidentes envolvendo o uso dessas bombas caseiras, que representam um risco não apenas para os envolvidos, mas também para a população em geral.

A atuação rápida e eficaz da Polícia Militar de Alagoas demonstra o compromisso das autoridades em combater atividades ilícitas e garantir a segurança da comunidade. Os moradores do bairro da Santa Lúcia e arredores podem ficar mais tranquilos com a prisão desses indivíduos e a realização de apreensões que contribuem para a manutenção da ordem pública na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo