De acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), durante a abordagem, um dos suspeitos admitiu ser membro da torcida organizada do Comando Vermelho e afirmou que produzia os explosivos de forma caseira para se proteger de possíveis ataques de torcidas adversárias. Em posse do material explosivo, a polícia fez o registro fotográfico das evidências para posterior análise no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Os indivíduos detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados pelos crimes descritos nos artigos 16 do Estatuto do Desarmamento e 253 do Código Penal. A ação policial foi fundamental para evitar possíveis incidentes envolvendo o uso dessas bombas caseiras, que representam um risco não apenas para os envolvidos, mas também para a população em geral.
A atuação rápida e eficaz da Polícia Militar de Alagoas demonstra o compromisso das autoridades em combater atividades ilícitas e garantir a segurança da comunidade. Os moradores do bairro da Santa Lúcia e arredores podem ficar mais tranquilos com a prisão desses indivíduos e a realização de apreensões que contribuem para a manutenção da ordem pública na região.