De acordo com o relatório, em 2024 a TV Brasil se consolidou como o principal veículo de comunicação pública digital, alcançando uma audiência expressiva nas redes sociais. A interação entre o universo digital e a programação da TV Brasil foi fundamental para esse sucesso.
Além disso, os perfis do Canal Gov, ligados ao governo federal, se destacaram em várias plataformas, como 1° lugar no Tik Tok, 2° lugar no X (antigo Twitter) e 4° lugar no YouTube. O estudo, conduzido pela FGV Comunicação Rio a pedido da EBC, analisou dados de 136 perfis de instituições federais ao longo do ano de 2024, considerando as mídias sociais Instagram, YouTube, TikTok, Facebook e X.
A Superintendência de Comunicação Digital e Mídias Sociais da EBC, fundada na gestão atual, administra mais de 30 perfis e uma audiência de mais de 8 milhões de seguidores. A superintendente Nicole Briones destacou a conquista desses resultados de forma orgânica, sem investimento em conteúdo pago.
O presidente da EBC, Jean Lima, ressaltou a estratégia acertada da empresa ao investir em comunicação digital e reconheceu o empenho dos colaboradores para atingir esses números inéditos. Lima enfatizou a importância de adequar a comunicação pública ao cenário das redes sociais e valorizou a competência e dedicação dos profissionais envolvidos nessa área na empresa.
Em um contexto em que cada vez mais pessoas se informam por meio das redes sociais, a EBC se destaca como um exemplo de adaptabilidade e eficiência nesse novo ambiente comunicativo, graças ao comprometimento de sua equipe e à liderança estratégica de sua diretoria.