De acordo com testemunhas, José Antônio estava pescando no Lago da Perucaba com um amigo quando a embarcação começou a afundar. Ele tentou avisar o amigo sobre a situação, gritando, mas infelizmente acabou se afogando antes que seu companheiro pudesse ajudá-lo.
Desde o dia do desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros realizavam buscas pelo pescador. Neste sábado, a guarnição de mergulhadores do Batalhão de Salvamento Aquático retornou ao local para realizar o mergulho de resgate. Após uma hora de buscas, o corpo foi avistado boiando fora da área indicada anteriormente, por populares que estavam presentes.
Os bombeiros retiraram o corpo da água e o entregaram aos cuidados da Polícia Militar, que realizou os procedimentos legais. A Polícia Científica fez a perícia no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
A comunidade local se comoveu com a trágica notícia e lamenta a perda do pescador José Antônio, conhecido como Gildo, que deixa amigos e familiares enlutados. As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente que resultou na morte do pescador.