Diante da situação, a empresa acionou seu plano de operação antecipadamente, mobilizando equipes adicionais para trabalhar e restabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados. Até o momento, 90% dos clientes tiveram o serviço normalizado, enquanto as equipes continuam empenhadas em atender os cerca de 27 mil clientes que ainda estão sem energia, correspondendo a 0,33% do total atendido.
As chuvas também ocasionaram problemas na cidade de São Paulo e região metropolitana, com o Corpo de Bombeiros atendendo 22 chamados para quedas de árvores e seis para alagamentos e enchentes, sem registro de vítimas. Além disso, o Aeroporto de Congonhas teve 72 voos cancelados devido ao mau tempo, mas as operações foram normalizadas ainda ontem. Já no Aeroporto Internacional de São Paulo, as atividades transcorreram sem maiores problemas.
Com relação à previsão do tempo para hoje, São Paulo amanheceu com nuvens, chuviscos e temperatura acima da média para o mês, registrando 21°C. Ao longo do dia, são esperadas pancadas isoladas de chuva, com variação de nuvens e períodos de sol. No entanto, no período da tarde, as instabilidades devem aumentar, podendo ocorrer chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de raios e ventos com rajadas acima de 50km/h, elevando o risco de alagamentos e deslizamentos. A máxima prevista para hoje é de 28°C, com umidade do ar em torno de 50%.