Durante a solenidade, o governador fez questão de garantir aos prefeitos presentes que Alagoas manterá os altos índices de investimentos, mantendo o mesmo percentual de investimento de 18,5%. Esse valor coloca Alagoas em destaque nacional como o estado com o mais alto índice em relação à receita corrente líquida.
“Estamos prontos, organizados e vamos entregar escolas, creches, rodovias, calçamento, sistema de água e saneamento básico, além de melhorias na infraestrutura, mobilidade, saúde e avanços na educação em cada cidade. Nosso objetivo é levar mais resultados para o povo e para os 3,3 milhões de alagoanos”, afirmou o governador.
Ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do presidente da AMA, Hugo Wanderley, Paulo Dantas agradeceu a parceria do Estado com os municípios e com o Governo Federal, ressaltando a importância da união de esforços para o desenvolvimento da região.
O Congresso dos Municípios Alagoanos, que tem como tema “Inovação, Transparência e Sustentabilidade – Caminhos para uma Gestão de Excelência”, conta com 80 palestras e cursos distribuídos em 16 eixos técnicos. O evento seguirá até a próxima quinta-feira e tem como objetivo capacitar os técnicos municipais, promover a eficiência na gestão e melhorar a administração dos recursos públicos.
Com palestra magna ministrada pelo futuro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo, o evento destaca a importância da transparência, planejamento e gestão eficiente nas administrações municipais. Mais de 2.500 técnicos municipais são esperados para participar do Congresso, demonstrando o compromisso da AMA em qualificar a gestão pública local e impulsionar o desenvolvimento do estado de Alagoas.