Nesta quarta-feira, 11, o presidente do partido Solidariedade em Alagoas, Adeilson Bezerra, utilizou suas redes sociais para criticar a decisão da Prefeitura de Maceió em relação às medidas adotadas no tráfego automotivo na orla da Ponta Verde a Pajuçara, no que se refere ao estacionamento. Bezerra diz que faz parte de tantos milhares de cidadãos que consideram essa medida como algo inaceitável. “Essas gambiarras administrativas só estão sendo realizadas graças a falta de um Plano Diretor”, detona.
Para o advogado Adeilson, essa ação unilateral não apenas prejudica a mobilidade urbana, mas também afeta economicamente a cidade, que depende do turismo e do setor de serviços. “As entidades que representam os setores de bares, restaurantes, turismo, hotelaria, comércio, transporte e serviços emitiram uma nota conjunta denunciando o absurdo da proibição, mas é necessário que estas entidades judicializem a questão. Não dá para limitar-se apenas a uma reclamação formal”, pontuou
Bezerra enfatiza que é imprescindível a realização de consultas públicas, permitindo que a população afetada seja ouvida. Ele destaca que decisões que impactam diretamente a dinâmica da cidade não pode ser tomada sem o devido diálogo. O líder partidário ficou claro ao afirmar que, caso não haja um posicionamento oficial da Prefeitura, o Solidariedade tomará medidas legais para contestar essa decisão, demandando um planejamento urbano mais responsável e inclusivo.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram