BRASIL – Descarrilamento de trem de carga interdita parcialmente circulação de trens em São Paulo nesta quarta-feira

O sistema ferroviário da cidade de São Paulo enfrentou um contratempo na manhã desta quarta-feira (18), devido ao descarrilamento de um trem de carga nas Linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A situação resultou na interdição parcial da circulação de trens nessas linhas, causando transtornos para os passageiros.

De acordo com informações mais recentes fornecidas pela CPTM, os trens da Linha 11-Coral estão operando em via única e com intervalos maiores entre as estações Tatuapé e Brás. Já a Linha 12-Safira está em processo de normalização, com a retomada do serviço do Expresso Aeroporto, que havia sido temporariamente interrompido, a partir das 7h.

A CPTM divulgou uma nota informando que equipes técnicas da companhia estão trabalhando em conjunto com a MRS Logística para a remoção dos vagões de carga das vias e para avaliar os possíveis danos causados. Felizmente, não houve registros de feridos como resultado do incidente. As causas do descarrilamento serão investigadas pelas duas empresas envolvidas, a CPTM e a MRS.

O incidente ocorreu nas primeiras horas da madrugada, por volta das 2h10, quando um trem de carga da MRS Logística descarrilou próximo à estação Brás da CPTM. Como medida de contingência, a circulação de trens entre as estações Tatuapé, Brás e Luz foi parcialmente interditada, sem afetar o Serviço 710.

Diante da situação, a CPTM acionou o Sistema Paese e disponibilizou 57 ônibus para atender aos passageiros entre as estações Brás e Tatuapé. Além disso, foram liberadas as integrações com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera para minimizar os impactos sobre os usuários do transporte público na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo