A primeira a entrar em quadra foi a equipe do Minas, que não deu chance para o Zamaek Sporting Club, do Egito, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/14. Já o Praia Clube, de Uberlândia (MG), enfrentou o time japonês Red Rockets e também saiu vitorioso pelo mesmo placar, com 25/17, 25/23 e 25/16.
Com essas vitórias, Minas e Praia Clube se reabilitaram e agora têm chances de avançar na competição. O Praia Clube, por exemplo, pode garantir sua vaga nas semifinais se vencer o Ninh Binh, do Vietnã, em partida que acontecerá na madrugada de quinta-feira (18), horário de Brasília.
Enquanto o Praia Clube tem a classificação encaminhada, o Minas terá que lutar mais para avançar no torneio. O time de Belo Horizonte está empatado na segunda posição do Grupo A e precisará vencer o Tianjin, da China, para seguir adiante.
O Mundial de Clubes de vôlei feminino vem sendo disputado com muito equilíbrio e emoção. Além dos times brasileiros, outras equipes de peso estão na briga pelo título, como o Conegliano da Itália e o Vero Volley Milano, também da Itália.
Com a fase de grupos chegando ao fim, a competição promete fortes emoções nas próximas rodadas. Os fãs do voleibol feminino estão ansiosos para saber quem será o grande campeão desta edição do Mundial de Clubes.
Acompanhe as próximas partidas e fique por dentro de tudo o que acontece no maior torneio de clubes do vôlei feminino mundial. Esteja ligado e não perca nenhum lance dessa emocionante competição que está agitando a cidade de Hangzhou, na China.