ALAGOAS – Papai Noel leva alegria e presentes para crianças internadas na Pediatria do Hospital Geral do Estado em Maceió

No último dia 23 de dezembro de 2024, o Hospital Geral do Estado, em Maceió, recebeu uma visita especial: o Papai Noel. A ação teve como objetivo levar alegria e diversão para as crianças internadas na Pediatria, promovendo um momento lúdico repleto de sorrisos e amor.

Os diretores do HGE foram os responsáveis pelo convite ao bom velhinho, que contou com a participação dos acadêmicos do projeto Sorriso de Plantão, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A chegada do Papai Noel foi marcada pela distribuição de presentes e por atividades recreativas que envolveram as crianças.

De acordo com a supervisora de Enfermagem da Pediatria, Cristiane Caetano, a iniciativa teve como objetivo afastar as crianças da ociosidade e proporcionar momentos de alegria e descontração. Ela ressaltou a importância de presenciar o brilho nos olhos dos pequenos e os sorrisos espontâneos durante a visita do Papai Noel.

Durante a comemoração, a confeiteira Ana Lúcia da Silva, mãe de um dos pacientes, expressou sua gratidão pela iniciativa. Ela destacou a importância do momento para a recuperação de seu filho e o quanto a festa contribuiu para amenizar a saudade da família nesse período de internação.

O HGE é referência em pediatria na região, atendendo casos de urgência e emergência. No ano de 2024, cerca de 15.996 crianças de 0 a 13 anos foram assistidas pelas equipes multidisciplinares da instituição. O coordenador médico do hospital, Ricardo Calado, destacou a importância dos responsáveis redobrarem a atenção com as crianças durante as festas de fim de ano e ressaltou a disponibilidade das UPAs para casos de menor complexidade.

O Natal no Hospital Geral do Estado foi marcado por momentos de solidariedade, alegria e amor, proporcionando momentos inesquecíveis para as crianças internadas na Pediatria. A iniciativa do Papai Noel e do projeto Sorriso de Plantão reforça a importância do acolhimento e do cuidado com os pacientes, especialmente durante essa época festiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo