A descoberta do golpe ocorreu após um sorteio das unidades habitacionais do Parque da Lagoa, o que levou os lesados a procurarem a Prefeitura de Maceió em busca de orientações. Os representantes do grupo prejudicado compareceram à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional na manhã de segunda-feira (23) e foram encaminhados à Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência.
Segundo a administração municipal, não há intermediários autorizados para realização de cadastros habitacionais e não é exigido qualquer pagamento para inscrição nos programas habitacionais do município. O secretário de Desenvolvimento Habitacional, Lucas Calado, alertou a população sobre os riscos de cair em golpes desse tipo: “O cadastro habitacional é feito exclusivamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional. Qualquer outra pessoa que fale que está fazendo cadastro ou cobrando valor, isto é golpe”.
Para esclarecimentos adicionais ou dúvidas, os moradores de Maceió podem se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional, localizada na Avenida Deputado Humberto Mendes, 160, no bairro de Jaraguá, ou entrar em contato através do número de telefone (82) 98704-2267.
A prefeitura segue colaborando com as investigações para identificar e punir os responsáveis por este golpe que causou prejuízos consideráveis a centenas de famílias em busca de uma moradia digna. A orientação é sempre buscar informações junto aos órgãos competentes antes de realizar qualquer tipo de pagamento relacionado a programas habitacionais.