Golpe do cadastro falso de unidades habitacionais atinge grupo em Maceió, alerta Prefeitura para evitar novas vítimas.

Um golpe envolvendo o cadastro falso de unidades habitacionais em Maceió deixou um grupo de aproximadamente 500 pessoas desoladas. As vítimas, que buscavam uma oportunidade de ter uma moradia popular no Benedito Bentes, foram enganadas por criminosos que prometeram casas no Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, mediante o pagamento de valores que variavam entre R$ 400 e R$ 1.500,00.

A descoberta do golpe ocorreu após um sorteio das unidades habitacionais do Parque da Lagoa, o que levou os lesados a procurarem a Prefeitura de Maceió em busca de orientações. Os representantes do grupo prejudicado compareceram à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional na manhã de segunda-feira (23) e foram encaminhados à Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência.

Segundo a administração municipal, não há intermediários autorizados para realização de cadastros habitacionais e não é exigido qualquer pagamento para inscrição nos programas habitacionais do município. O secretário de Desenvolvimento Habitacional, Lucas Calado, alertou a população sobre os riscos de cair em golpes desse tipo: “O cadastro habitacional é feito exclusivamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional. Qualquer outra pessoa que fale que está fazendo cadastro ou cobrando valor, isto é golpe”.

Para esclarecimentos adicionais ou dúvidas, os moradores de Maceió podem se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional, localizada na Avenida Deputado Humberto Mendes, 160, no bairro de Jaraguá, ou entrar em contato através do número de telefone (82) 98704-2267.

A prefeitura segue colaborando com as investigações para identificar e punir os responsáveis por este golpe que causou prejuízos consideráveis a centenas de famílias em busca de uma moradia digna. A orientação é sempre buscar informações junto aos órgãos competentes antes de realizar qualquer tipo de pagamento relacionado a programas habitacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo