Os profissionais oferecem diversos tipos de atendimentos médicos, sem a necessidade de agendamento prévio, bastando apenas apresentar comprovante de residência e o Cartão SUS. Entre os serviços disponíveis durante a semana estão consultas com clínico geral, psiquiatra e psicólogo, exames laboratoriais, troca de curativos, aferição de pressão, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, além de aulas de hidroginástica e zumba.
A coordenadora de Ações Estratégicas da Sesau, Késsia Alcântara, enfatiza a importância de fortalecer o vínculo com a comunidade e garantir um atendimento de qualidade e humanizado, visando o cuidado integral dos moradores afetados pelo evento geológico. Além disso, a psicóloga Sheyla Maia destaca que a unidade do Flexal é um ponto de acolhimento que promove a qualidade de vida da população local, ajudando as famílias a terem uma vida mais saudável.
Um exemplo dessa assistência é Abeliel de Oliveira, morador do Flexal, que buscou atendimento com um psicólogo e ressaltou a importância do serviço no dia a dia de todos os habitantes da região. Ele agradeceu pela melhoria contínua no atendimento e expressou confiança de que o serviço continuará a evoluir.
Com uma equipe de profissionais competentes e capacitados, o Posto de Atendimento Médico dos Flexais se destaca como um importante ponto de referência para a promoção da saúde e prevenção de doenças na comunidade local. Com horário de funcionamento acessível e uma variedade de serviços disponíveis, o posto tem contribuído significativamente para o bem-estar e qualidade de vida dos moradores dos Flexais.