O trabalho de Marina para impulsionar os talentos maceioenses e promover a economia criativa teve início em 2023, durante os festivais Massayó Verão e Massayó… Sol, Mar e Forró. Em uma reunião realizada no auditório da Prefeitura, em Jaraguá, a primeira-dama reuniu os estilistas participantes do projeto para apresentar oficialmente o Vestir Maceió. “Nessa época de festivais na cidade, o engajamento da minha conta nas redes sociais tem um aumento de 300%. Eu quis usar esse crescimento para algo importante”, afirmou Marina Candia.
As novas criações dos estilistas serão apresentadas ao público a partir desta sexta-feira, no início do Massayó Verão, um festival que acontece ao longo de dois finais de semana em Maceió. Cada dia de festa será marcado pela exibição de uma peça exclusiva em homenagem à cidade, vestida pela primeira-dama.
Para Marina Candia, vestir as pessoas vai além de simplesmente escolher roupas, é uma forma de contar histórias e promover a cultura local. Este ano, as peças serão majoritariamente pensadas por mulheres, com foco no empreendedorismo feminino. As estilistas Alina Amaral, Rubia Safira, Vanessa Monteiro e Milena Rayssa estão entre as profissionais responsáveis pelas criações que serão exibidas no festival.
Com anos de experiência na moda e também com estreantes na profissão, como Safira, o time de estilistas promete surpreender o público com suas criações. As peças autorais poderão ser vistas não apenas nos dias do festival, mas também nas redes sociais da primeira-dama, que conta com mais de 370 mil seguidores no Instagram.
O projeto Vestir Maceió se destaca como uma iniciativa inovadora e promissora para impulsionar a economia criativa na capital alagoana, valorizando os talentos locais e celebrando a cultura de Maceió através da moda.