Câmara de Maceió anuncia nomeação de 21 aprovados em reunião com o Ministério Público para fortalecer trabalho legislativo

A Câmara Municipal de Maceió realizou uma importante reunião com promotores da Fazenda Pública Municipal do Ministério Público Estadual, onde foi anunciada a nomeação de 21 aprovados no último concurso público. Esta primeira chamada envolve a convocação de 5 novos servidores para quatro cargos do certame: analista administrativo, analista legislativo, apoio administrativo, apoio legislativo e uma vaga de procurador legislativo. Além disso, está previsto que mais aprovados sejam convocados ainda este ano.

Durante a reunião, os promotores Fernanda Moreira e Marcus Rômulo detalharam o Termo de Ajustamento de Conduta que estabeleceu a realização do concurso e o enquadramento no número de comissionados da Câmara, visando a conformidade com a legislação. As próximas etapas do concurso foram definidas, com a homologação marcada para o dia 31 de janeiro, a nomeação para o dia 1° de março e a cerimônia de posse agendada para o dia 11.

O presidente da Câmara, Chico Filho, ressaltou que a decisão de nomear os aprovados visa fortalecer o trabalho diário da instituição, oferecendo suporte técnico especializado aos vereadores para a análise e discussão de projetos de lei, além de melhorar o fluxo e atendimento aos cidadãos que procuram a Casa Legislativa.

“Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado em conformidade com o Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público. Estamos realizando estudos sobre o impacto financeiro e analisando onde cada um dos novos servidores será lotado. Em março, já teremos 21 novos concursados, e novas convocações estão planejadas para este ano”, afirmou Chico Filho.

O presidente esteve acompanhado durante a reunião do vereador Marcelo Palmeira e do procurador-geral da Câmara, Henrique Tenório. Ações como essa demonstram o compromisso da Câmara Municipal de Maceió em seguir as determinações legais e fortalecer sua equipe técnica para melhor atender às demandas da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo