Comandados pelo técnico Marcus Tatá, os brasileiros conseguiram sua primeira vitória contra uma equipe europeia na história da competição. O torneio, que também é sediado na Croácia e na Dinamarca, promete grandes emoções para os fãs de handebol ao redor do mundo.
O destaque da partida foi o goleiro Rangel, que fez 11 defesas e foi eleito o melhor jogador em quadra. Ele comentou sobre a satisfação de ter participado de um jogo incrível e elogiou a atuação de seus companheiros, enfatizando a importância de manter o ritmo para os próximos desafios.
O Brasil agora ocupa a vice-liderança do Grupo E, atrás apenas de Portugal, que venceu os Estados Unidos por 30 a 21. O próximo confronto da seleção brasileira será contra Portugal, na próxima sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), em mais um desafio emocionante no Campeonato Mundial.
A competição reúne 32 seleções na primeira fase, divididas em oito grupos de quatro equipes cada. Apenas as três primeiras colocadas de cada chave avançarão para a segunda fase, que também será em formato de grupos. A decisão do título está marcada para o dia 2 de fevereiro, em Oslo, Noruega.
Essa é a 16ª participação consecutiva do Brasil em Mundiais de Handebol, sendo o melhor resultado obtido na edição de 2019, quando a equipe terminou em nono lugar. A esperança dos brasileiros é repetir ou até mesmo superar esse feito e conquistar um novo patamar no cenário internacional da modalidade.