ALAGOAS – PM de Alagoas apreende mais de 1,5 toneladas de drogas e 1.400 armas em 2024, resultado de investimentos e reforço no efetivo.

A Polícia Militar de Alagoas teve um ano histórico em 2024 no combate ao crime, com a apreensão de mais de 1,5 toneladas de drogas e 1.400 armas de fogo. Os números refletem os investimentos em equipamentos e o reforço no efetivo com a nomeação de novos soldados.

Segundo informações do setor de Estatísticas e Análise Criminal da PM, durante o ano de 2024, a corporação recolheu uma quantidade significativa de entorpecentes e retirou diversas armas de fogo de circulação. O revólver foi o tipo de armamento mais apreendido, representando mais de 49% do total de armas apreendidas. Além disso, foram registradas apreensões de espingardas, pistolas, submetralhadoras e fuzis.

No que diz respeito às drogas, a maconha foi a substância mais apreendida, totalizando mais de 1,2 tonelada, seguida de 269 quilos de cocaína e 46 quilos de crack. As ações da PM resultaram na retirada dessas substâncias ilícitas das ruas, contribuindo para o combate ao tráfico.

Destacando-se por unidade, o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) foi responsável pela maior parte das apreensões de armas e drogas, retirando de circulação 791 armas e mais de 1 tonelada de entorpecentes. O Batalhão de Rotam se destacou como a unidade com o maior número de apreensões, com 250 armas e mais de 430 quilos de drogas.

O comandante da PM, Paulo Amorim, ressaltou o empenho da tropa e os investimentos realizados na segurança pública ao longo do ano. Ele destacou que os resultados positivos obtidos em 2024 são reflexo do trabalho integrado e da dedicação da corporação, e que seguirão investindo em capacitação, equipamentos modernos e integração com outras forças de segurança para alcançar ainda mais sucesso em 2025. A atuação da Polícia Militar de Alagoas no combate ao crime demonstra o compromisso da instituição em garantir a segurança e a tranquilidade da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo