Durante a ação, os participantes puderam se cadastrar no programa e receber serviços do SINE-AL, como emissão de carteiras digitais de trabalho, orientação na elaboração de currículos e informações sobre oportunidades de emprego. O secretário executivo da Seteq, Erik Silveira, ressaltou a importância do programa para atender aos alagoanos cadastrados no CadÚnico e oferecer oportunidades de qualificação, emprego e crédito para pequenos empreendedores.
O “É a Minha Vez” foi estruturado para auxiliar os participantes de programas de transferência de renda na transição para a independência financeira, seja por meio do emprego formal ou do empreendedorismo. Os beneficiários terão acesso a microcréditos, assessoria técnica e suporte para desenvolver pequenos negócios.
A secretária Kátia Born expressou sua felicidade com o sucesso da ação e anunciou que devido à grande procura, outra edição será realizada na sexta-feira, dia 17, a partir das 8h. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades); do Trabalho, Emprego e Qualificação de Alagoas (Seteq); e de Prevenção à Violência (Seprev), e ocorreu na Casa de Direitos, no bairro do Jacintinho.
As inscrições para o programa também podem ser feitas online nos sites da Vice-governadoria e da Assistência Social, ou presencialmente na Casa de Direitos, em Maceió. Essa ação visa transformar vidas através da geração de emprego e renda, contribuindo para uma mudança significativa no panorama social e econômico de Alagoas.