A parceria de Bia com Laura Siegemund, que se sagraram vice-campeãs do WTA 500 de Adelaide na semana anterior, enfrentará a dupla formada pela italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina. A expectativa é de um confronto equilibrado entre as duplas, com início previsto para as 22h30 (horário de Brasília).
Além da despedida de Bia Haddad Maia, outras duplas brasileiras também deram adeus ao Aberto da Austrália. A parceria do gaúcho Orlando Luz com o francês Gregoire Jacq foi eliminada na segunda rodada, assim como a nova dupla formada pela paulista Luisa Stefani com a norte-americana Peyton Steams, que sofreram um revés por duplo 6/2.
Na disputa de duplas mistas, o mineiro Marcelo Melo, ao lado da taiwanesa Hao-Ching Chan, também foi eliminado logo na primeira rodada, após perder para os australianos Kimberly Birrell e John Patrick Smith por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. As eliminações das duplas brasileiras marcam o fim da participação do Brasil no Aberto da Austrália, com Bia Haddad Maia sendo a última esperança de representação individual do país no torneio.