BRASIL – Criminosos utilizam viatura policial falsa em roubo de carga em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, durante Operação Torniquete.

Na última semana, criminosos especializados em roubo de carga surpreenderam a polícia ao utilizar uma viatura policial falsa para cometer um assalto em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O veículo, clonado e com características de uma viatura policial, foi apreendido pela Polícia Civil no sábado, em uma área de mata do bairro Parque Equitativa.

O carro pintado nas cores preto e branco, típicas da Polícia Civil, chamou a atenção dos agentes da 62ª Delegacia Policial (DP) de Imbariê. Além disso, o veículo tinha inscrições características da instituição e um giroflex semelhante ao usado pela polícia, além de um módulo de sirene.

A descoberta da falsa viatura aconteceu após policiais militares comunicarem sobre um veículo aparentemente abandonado. Mesmo sem restrições policiais na consulta da placa, os investigadores perceberam que os sinais identificadores do carro não condiziam com a placa, confirmando que se tratava de um veículo roubado. Agora, a Polícia Civil está investigando os envolvidos no roubo e clonagem do carro.

A operação Torniquete, realizada pela instituição para combater roubos de cargas e veículos, também teve destaque na última semana. Em uma fase da operação no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, a polícia trocou tiros com criminosos, resultando na prisão de pelo menos duas pessoas e na apreensão de drogas e carga roubada.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que o estado do Rio de Janeiro registrou 2.951 roubos de carga de janeiro a novembro de 2024, representando uma queda de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior. A polícia segue empenhada em combater a criminalidade e garantir a segurança da população fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo