A ação policial, supervisionada pelo delegado-geral adjunto, Eduardo Mero, mobilizou mais de 200 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. O principal foco da operação é o cumprimento de 62 mandados de prisão, busca e apreensão em diferentes regiões de Alagoas.
Diversas unidades da Polícia Civil estão envolvidas na operação, como as Diretorias de Polícia Judiciária, Dracco (Tigre, Seção de Capturas e Antissequestro), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital (DNARC), Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), Oplit, além de Delegacias Regionais e Distritais.
Para mais detalhes sobre a operação, está previsto um pronunciamento na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica, ao meio-dia. A expectativa é de que novos desdobramentos e informações sejam divulgados, ressaltando o empenho das autoridades em coibir a ação de grupos criminosos que ameaçam a segurança pública em Alagoas.