ALAGOAS – Projeto É a Minha Vez e Coletivo On-line promovem ação de assistência social na Grota do Cigano, em Alagoas, beneficiando moradores locais.

Na manhã desta quinta-feira, dia 6 de fevereiro de 2025, o projeto É a Minha Vez em parceria com o Coletivo On-line realizou uma importante ação na Grota do Cigano, beneficiando moradores do bairro, Aldeia do Índio e regiões próximas. O objetivo da iniciativa era oferecer assistência social, serviços do SINE-AL e acesso a microcréditos para os inscritos no CadÚnico.

O evento, que contou com a participação do Governo de Alagoas e da empresa Solar Coca-Cola, visava conscientizar e oferecer suporte necessário para que os beneficiários dos programas sociais pudessem se inserir no mercado de trabalho, promovendo assim autonomia e independência financeira.

Durante a ação, os participantes puderam realizar o cadastramento nos programas É a Minha Vez e Coletivo On-line, além de terem acesso aos serviços do SINE-AL, como a emissão de carteiras digitais de trabalho e orientação na elaboração de currículos. A Agência de Fomento de Alagoas, Desenvolve/AL, também esteve presente para orientar sobre o acesso a microcréditos.

Segundo a secretária da Seades, Kátia Born, o projeto É a Minha Vez tem como propósito impulsionar a economia de Alagoas por meio da geração de emprego e renda. Desenvolvido com base nas informações atualizadas do CadÚnico, o programa foi estruturado para atender às necessidades específicas de cada região, oferecendo cursos de qualificação presenciais, assessoria técnica e suporte para o desenvolvimento de pequenos negócios.

Já o Coletivo On-line, resultado de uma parceria com o Instituto Coca-Cola, é um curso de capacitação totalmente digital destinado a jovens de 16 a 25 anos em situação de vulnerabilidade social. Com 11 videoaulas, o projeto busca preparar 2.000 jovens para ingressarem no mercado de trabalho, com acesso a vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros após a conclusão do curso.

A ação foi realizada na sede da Creche Cria, nas proximidades do parque Linear Mangabeiras, e contou com a parceria das Secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, do Trabalho, Emprego e Qualificação de Alagoas, de Prevenção à Violência, da Solar Coca-Cola e da Desenvolve-AL. As inscrições para os programas podem ser feitas nos sites indicados ou presencialmente na Casa de Direitos, em Maceió.

Dessa forma, a iniciativa promovida pelo projeto É a Minha Vez e Coletivo On-line representa um passo importante na busca pela inclusão social e econômica dos moradores da Grota do Cigano e regiões próximas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo