Durante um encontro realizado na última terça-feira (4), os detalhes sobre o início das aulas remotas foram apresentados aos estudantes. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) chegou a disponibilizar escolas para a realização das aulas, porém, após avaliação, foi constatado que os espaços não atendiam às necessidades da Uneal.
O reitor da Uneal, Odilon Máximo, ressaltou que a universidade está empenhada em resolver a questão do fornecimento de energia elétrica para que as atividades presenciais possam ser retomadas o mais rápido possível. Ele afirmou que a Uneal está em contato com a Equatorial para solucionar o problema e garantir o retorno dos estudantes às salas de aula.
As aulas remotas serão realizadas até que a situação do fornecimento de energia elétrica seja regularizada no Campus VI. Os estudantes estão sendo comunicados sobre as medidas adotadas pela universidade e orientados sobre como serão conduzidas as atividades nesse período. A Uneal está empenhada em assegurar a qualidade do ensino mesmo diante dos desafios causados pela interrupção do fornecimento de energia no campus.