ALAGOAS – Fapeal recebe visita do novo reitor da Universidade Federal de Sergipe para discutir parcerias e projetos de pesquisa.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas recebeu na manhã desta quinta-feira (06) a visita do novo reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o professor André Maurício, juntamente com sua equipe. O encontro aconteceu na sede da Fapeal e contou com a presença do diretor-presidente da fundação, professor Fábio Guedes.

Durante a visita, os gestores discutiram diversos assuntos de interesse mútuo das universidades federais, como orçamento, segurança e programas de inovação. O professor André Maurício destacou a importância da parceria entre fundação e universidade para o desenvolvimento de pesquisas e pós-graduações de qualidade. Ele também elogiou o trabalho realizado pela Fapeal e expressou interesse em utilizar a fundação como exemplo para projetos em Sergipe.

Por sua vez, o professor Fábio Guedes enfatizou o apoio do Governo de Alagoas na garantia de condições para o trabalho consistente da Fapeal ao longo de sua gestão. Ele ressaltou a importância da transparência, proximidade com a comunidade acadêmica e democratização na partilha de recursos como princípios fundamentais da gestão da fundação.

Durante a reunião, também foram compartilhados casos de sucesso obtidos através de programas da Fapeal, que têm contribuído para o desenvolvimento e para a solução de problemas específicos do Estado. O professor André Maurício também foi recebido pela equipe de gestão da Universidade Federal de Alagoas antes de visitar a Fapeal.

Após a visita à fundação, os representantes seguiram para uma visita ao Centro de Inovação do Jaraguá (CIPT), onde puderam conhecer mais sobre as iniciativas inovadoras em andamento na região. A troca de experiências e o diálogo entre as instituições fortalecem a colaboração e o desenvolvimento da pesquisa e da educação superior no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo