A equipe de Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, do quartel de Maragogi, foi acionada para atender a ocorrência e utilizar o desencarcerador, equipamento essencial para resgatar vítimas presas às ferragens. O motorista, que estava consciente e orientado, teve as pernas presas entre o banco e o painel de direção do veículo.
O acidente ocorreu quando o motorista tentou desviar de um ônibus na estrada e acabou tombando após colidir com dois postes. Os bombeiros de Alagoas foram chamados para auxiliar no resgate depois que o equipamento de desencarceramento da corporação pernambucana apresentou problemas.
Com técnicas de salvamento veicular, os bombeiros conseguiram resgatar o motorista com segurança, e ele foi encaminhado para atendimento médico especializado pelo SAMU. A sargento Nathália Edirlândia, comandante da guarnição alagoana, destacou a importância da ação conjunta das equipes para o sucesso da operação.
O secretário executivo de Políticas de Segurança Pública da SSP de Alagoas, Patrick Madeiro, ressaltou os investimentos realizados pelo governo local, que permitiram o Corpo de Bombeiros estar equipado para prestar auxílio em operações como essa e salvar vidas. A operação contou com a atuação conjunta do CBMAL, Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Batalhão de Polícia Rodoviária de Pernambuco, SAMU e Polícia Rodoviária Federal, destacando a eficiência no socorro à vítima.
Essa ação exemplar dos bombeiros reforça a importância do trabalho em equipe e da cooperação entre os estados para garantir a segurança e o bem-estar da população. A rápida resposta e eficácia no resgate demonstram o comprometimento e a competência desses profissionais, verdadeiros heróis do nosso dia a dia.