Manutenção no Sistema Catolé-Cardoso deixa bairros de Maceió sem água nesta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira (12), diversos bairros de Maceió foram afetados pela falta de água devido a manutenções preventivas no Sistema Catolé-Cardoso, realizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). As intervenções estão sendo realizadas para garantir o bom funcionamento do sistema que abastece a capital alagoana.

As atividades incluem a limpeza do aqueduto Catolé-Cardoso, responsável por alimentar a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cardoso, localizada no bairro de Bebedouro. Além disso, serão realizadas manutenções eletromecânicas nos equipamentos da ETA, como a limpeza da subestação elétrica, dos decantadores, floculadores e da área dos filtros. Também está prevista a lubrificação e verificação de componentes mecânicos, assim como a recuperação dos registros dos filtros e uma inspeção nas estruturas da ETA.

Devido às atividades programadas, alguns bairros de Maceió podem enfrentar deficiências no abastecimento de água. Os bairros Centro, Ponta Grossa, Prado, Levada, Vergel, Trapiche, Pontal e Bebedouro terão uma redução no fornecimento. Já as regiões da Chã de Bebedouro e Santa Amélia ficarão totalmente sem água durante o período de manutenção. Porém, para o bairro Rio Novo e Loteamento Palmar, o serviço seguirá operando normalmente.

A previsão é de que, assim que as manutenções forem concluídas, a Estação de Tratamento de Água volte a operar normalmente, retomando o repasse de água tratada da Casal para a BRK, empresa responsável pela distribuição aos moradores das localidades afetadas. A Casal ressalta a importância das manutenções preventivas para garantir a qualidade e o bom funcionamento do abastecimento de água na região.

É fundamental que os moradores dos bairros afetados estejam cientes da situação e adotem medidas para economizar água durante esse período. A Casal disponibiliza canais de atendimento para eventuais dúvidas e solicitações dos usuários, visando garantir um melhor atendimento e transparência no serviço prestado à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo