Entre os bens que serão leiloados estão veículos, uma aeronave e lotes, que poderão ser visitados pelos interessados nos dias 13 e 14 de fevereiro, nos endereços especificados no edital. O governo prevê arrecadar mais de R$ 20 milhões com o leilão, que será revertido em investimentos para o próprio estado.
Durante a avaliação dos bens, os interessados poderão visitá-los, porém não poderão realizar nenhum tipo de manuseio, experimentação ou retirada de peças. Os bens serão vendidos no estado atual de conservação e qualquer melhoria necessária deverá ser realizada posteriormente pelo comprador.
É importante ressaltar que algumas participações serão vedadas durante o certame, como menores de 18 anos, funcionários de empresa terceirizada contratada pelo Estado, servidores públicos do Estado de Alagoas, entre outros. Os lances serão tanto online quanto presenciais, e os pagamentos deverão ser feitos à vista, após a conclusão do evento.
Após a aquisição dos bens, o comprador será responsável pelas despesas com taxas, contribuições e tributos incidentes sobre os bens, assim como o recolhimento junto aos órgãos competentes, como o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Este leilão representa uma importante fonte de arrecadação de recursos para o Estado de Alagoas, conforme destacado pela secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o leiloeiro responsável pelos meios disponíveis no edital.