Desde o início do dia, equipes policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, em uma operação que segue as diretrizes de segurança estabelecidas pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
O delegado Thales Araújo, diretor da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), está à frente da operação e conta com o apoio das equipes do Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), da Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo, da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Segundo informações da Polícia Civil, a operação Alto Cerco recebeu esse nome pois a maioria dos alvos está localizada na parte alta da cidade de Rio Largo. As equipes estão em busca de drogas, armas e também realizando prisões em flagrante de suspeitos.
A ação policial está sendo conduzida com rigor e precisão, visando desmantelar as organizações criminosas que atuam na região e trazer mais segurança para a população local. Ainda não foram divulgados detalhes sobre possíveis prisões ou apreensões realizadas durante a operação.