As ações ostensivas resultaram na retirada de 39,767kg de entorpecentes das ruas, além da apreensão de 29 armas de fogo. Os números foram contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM a partir da Central de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública.
Entre as armas apreendidas, destacam-se 14 revólveres, 12 espingardas, duas pistolas e uma garrucha. Já os entorpecentes foram encontrados em cidades como Maceió, Dois Riachos, Arapiraca e Rio Largo, totalizando 37,899 Kg de maconha; 1,208 Kg de cocaína e 660 gramas de crack.
Dentre as ocorrências mais recentes, no último sábado (15), uma escopeta calibre 12 foi apreendida no Sítio Cedro, Zona Rural de Estrela de Alagoas. Um homem de 37 anos foi preso após mandado de busca e apreensão expedido pela 4° Vara Criminal de Palmeira dos Índios.
Além disso, no Povoado Lagoa Grande, também em Estrela de Alagoas, um homem de 58 anos foi detido com diversos materiais relacionados ao tráfico, incluindo 55g de pedra de crack, maconha, cocaína, uma balança de precisão, entre outros itens.
As duas ocorrências resultaram na prisão dos suspeitos e na apreensão dos materiais, que foram encaminhados à Central de Flagrantes em Arapiraca. A atuação da PM-AL tem sido importante na retirada de drogas e armas ilegais das ruas, contribuindo para a segurança da população alagoana.