A investigação teve início quando uma vítima percebeu que uma motocicleta, originalmente locada para um dos suspeitos, estava sendo utilizada em Arapiraca, mesmo sendo restrita para circulação em Maceió. Diante dessa informação, a equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca deu início às buscas.
Os policiais descobriram que um dos suspeitos estava tentando vender a motocicleta para um terceiro, alegando que o veículo estava regular, mas que a transferência dos documentos só seria efetuada após a quitação do contrato. Durante a inspeção, também foi encontrado um Toyota Corolla XEI 2023 com placa adulterada, parte do esquema de comercialização dos veículos para quitação futura.
Após a verificação do chassi, foi confirmado que o veículo havia sido roubado. Os criminosos utilizavam um local próximo a Taquarana para armazenar os veículos. Com base nessas evidências, os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca.
Os envolvidos prestaram depoimento e a motocicleta foi devolvida ao proprietário legítimo, enquanto o Toyota Corolla XEI 2023 foi apreendido. Os presos aguardam decisão da Justiça na Central de Polícia Civil de Arapiraca.
Ambos os suspeitos já tinham passagens por crimes semelhantes em outros estados, envolvendo a comercialização de veículos roubados e a adulteração de sinais identificadores. A ação da Polícia Civil resultou na desarticulação desse esquema criminoso e na recuperação dos veículos adulterados.