ALAGOAS – Manutenção preventiva no Sistema Adutor do Agreste causa suspensão no abastecimento de água em cidades de Alagoas nos dias 25 e 26 de fevereiro.

O Sistema Adutor do Agreste (SAA) terá uma manutenção programada nos dias 25 e 26 de fevereiro, resultando na suspensão do fornecimento de água. Os trabalhos serão conduzidos pela Agreste Saneamento, com suporte técnico da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em conformidade com o contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre as empresas.

Durante a intervenção, a estação de captação de água em Traipú e a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca estarão fora de operação. A manutenção incluirá inspeções em conjuntos motobombas, ajustes em quadros de comando elétrico, reparos de vazamentos em adutoras e limpeza de tanques, entre outras atividades.

Como resultado, o abastecimento de água será impactado nos municípios de Craíbas, Igaci e na parte alta de Arapiraca, englobando diversos bairros. No entanto, a parte baixa de Arapiraca e outras cidades da região Agreste não terão interrupção no fornecimento, pois são atendidas pelo antigo Sistema Coletivo do Agreste (SCA).

Após a conclusão dos trabalhos de manutenção no Sistema Adutor do Agreste, o serviço será gradativamente restabelecido e o abastecimento de água normalizado. Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, os moradores podem contatar o Fone Fácil 0800 082 0195, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h.

A manutenção preventiva é essencial para garantir a eficiência e a operação adequada do Sistema Adutor do Agreste, assegurando o fornecimento contínuo de água para a população atendida. É recomendado que os moradores afetados pela interrupção programada estejam cientes das medidas preventivas para minimizar os impactos durante o período de manutenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo