BRASIL – Advogado de Bolsonaro pedirá anulação da delação premiada de Mauro Cid após audiência com presidente do STF

O advogado Celso Vilardi, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro, anunciou hoje que entrará com um pedido de anulação da delação premiada feita por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens. A declaração foi feita após uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Durante a audiência, o advogado Vilardi não revelou o conteúdo das petições que apresentou ao ministro Barroso. No entanto, afirmou que a divulgação de novos áudios da Polícia Federal não complicariam a situação de Bolsonaro, argumentando que é necessário analisar o material dentro de um contexto mais amplo.

Na semana passada, Bolsonaro e mais 33 investigados foram denunciados ao STF. A denúncia será julgada pela Primeira Turma, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Caso a maioria dos ministros aceite a denúncia, Bolsonaro e os demais acusados se tornarão réus e responderão a uma ação penal no STF.

Segundo o regimento interno da Corte, as ações penais são julgadas pelas duas turmas do tribunal. Como o relator do caso é membro da Primeira Turma, o julgamento ocorrerá nesse colegiado. A data da audiência ainda não foi definida, mas é possível que ocorra até o final deste primeiro semestre de 2025.

A defesa de Bolsonaro está confiante de que conseguirá anular a delação de Mauro Cid e demonstrar a inocência do ex-presidente diante das acusações. Além disso, a estratégia do advogado é analisar detalhadamente todas as provas apresentadas e agir dentro dos trâmites legais para garantir um julgamento justo e imparcial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo