No início da sessão vespertina, Bortoleto completou apenas oito voltas antes da interrupção e não registrou tempo. Com a retomada da energia, o piloto brasileiro voltou à pista e conseguiu completar 59 voltas, finalizando o treino em 12º lugar. Vale destacar que ele ficou à frente do renomado heptacampeão Lewis Hamilton, que acabou em 13º lugar após sua mudança para a Ferrari. Já o britânico Lando Norris, da McLaren, registrou o melhor tempo do dia, com 1m30s430, apenas 0seg1 mais rápido que George Russel, da Mercedes.
Bortoleto terá mais dois dias de testes com o carro C45 da Sauber, na quinta (27) e sexta-feira (28), concluindo assim a pré-temporada no Bahrein. O jovem piloto terá como companheiro na escuderia suíça o alemão Nico Hülkenberg. A temporada de Fórmula 1 de 2025 terá início em 16 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.
Gabriel Bortoleto foi contratado pela Sauber em novembro passado após conquistas consecutivas na Fórmula 3 e Fórmula 2. Desde seus primeiros passos no kart, em 2011, ele vem acumulando experiência e conquistas, incluindo títulos no kart sueco e vice-campeonatos no Campeonato Brasileiro. Ao longo dos anos, Bortoleto competiu em diversas categorias na Europa, obtendo resultados positivos e chamando a atenção no cenário automobilístico internacional.