Entre as escolas afetadas, a Acadêmicos do Tucuruvi foi uma das mais prejudicadas, com estragos estruturais significativos. No entanto, a agremiação emitiu uma nota informando que está seguindo o cronograma e terá tempo hábil para refazer a escultura e corrigir os estragos.
“A Acadêmicos do Tucuruvi está comprometida em entrar impecável na passarela do samba para realizar um espetáculo à altura do que nossa comunidade e os sambistas merecem”, afirmou a escola em comunicado.
Já a Gaviões da Fiel, escola ligada à torcida do Corinthians, garantiu que, graças ao planejamento e aos recursos disponíveis, a direção de carnaval conseguiu agir de forma rápida e eficiente para tratar a situação causada pelo mau tempo.
“Os reparos já estão em fase final e garantimos que tudo estará pronto para a nossa apresentação no sábado”, declarou a Gaviões da Fiel em comunicado oficial.
A Dragões da Real, escola associada à torcida do São Paulo, também sofreu danos em uma escultura do último carro alegórico, mas já está trabalhando no reparo e na recuperação do estrago.
Segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo, não há previsões de novos temporais para esta quinta-feira na capital paulista. A área de chuva isolada de forte intensidade que provocou os danos se deslocou para o município de Guarulhos, e as próximas horas devem apresentar apenas variação de nuvens, sem previsão de novos temporais.