BRASIL – Brasil inicia participação no Grand Slam de Judô de Tashkent em busca de pontos para o ranking mundial

O Brasil deu início à sua participação no Grand Slam de Judô de Tashkent nesta sexta-feira (27), competição que marca a terceira etapa do circuito mundial da modalidade. Com a presença de 11 representantes brasileiros, sendo sete mulheres e quatro homens, a delegação nacional enfrenta um total de 231 judocas de 22 países em busca dos valiosos pontos no ranking, que podem chegar a até 1000 pontos para os vencedores.

Dentre as atletas femininas que integram a equipe brasileira, destacam-se nomes como Beatriz Freitas, Karol Gimenes, Clarice Ribeiro, Ketleyn Quadros, Rafaela Silva, Natasha Ferreira e Jéssica Lima. No time masculino, o Brasil conta com Chrystian Silva, Ronald Lima, Gabriel Genro Alves e João Macedo, representando o país nas respectivas categorias de peso.

Os judocas brasileiros estão em busca de pontuação para melhorar suas posições no ranking e garantir uma vaga no Mundial de Judô, que acontecerá no início de junho, em Budapeste, Hungria. Com transmissão ao vivo online pelo canal Judo TV, o Grand Slam de Tashkent promete emocionar os fãs da modalidade até o próximo domingo (2 de abril).

A agenda de lutas do Brasil inclui duelos importantes, como Chrystian Silva contra Cedric Revol da França, Ronald Lima enfrentando Ying-Jie Jiang de Taiwan, e Natasha Ferreira disputando com a vencedora entre Laziza Haydarova do Uzbequistão e Hikari Yoshioka do Japão, na categoria feminina de 48kg. A competição continuará no sábado e domingo, com finais programadas para as 9h, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo