Renan Calheiros quer que governadores possam concorrer à presidência do MDB

Renan Calheiros é um dos maiores defensores de que governadores possam concorrer à presidência do MDB. É o que ele defendeu em recente reunião do partido. Hoje há um trava na constituição do partido que veda a presidência de membros que exerçam cargos executivos. O senador vai aguardar a derrubada da proibição para escolher seu candidato.

CAETANO

O bispo alagoano, Dom José Francisco Falcão de Barros explicou por meio de nota que o cantor Caetano Veloso acabou “desvirtuando” a verdade sobre sua homília feita durante uma missão de ação de graça pelas promoções dos oficiais generais do Exército Brasileiro. Segundo o site Época, Caetano afirmou que vai interpelar judicialmente o bispo que disse durante a homília da missa para comemorar o golpe de 1964, que gostaria de dar veneno de rato para o “imbecil”, que nos “anos 70, cantou que é proibido proibir”.

CAETANO II

O sacerdote afirmou que não desejou oferecer veneno de rato para ser ingerido pelo cantor. “Assim, disse isto: “Se eu pudesse encontrar essa pessoa que redigiu essa letra de música, eu perguntaria: como assim, aceitaria comer veneno de rato ou então mastigar cianureto?”. A pergunta é dirigida ao interlocutor como questionamento, não como desejo. De fato, na arte da retórica e da apologética, diante de um aforisma apresentado, o interlocutor faz uma pergunta casuística (hipotética) para mostrar a inconsistência da tese contrária. Ou seja: a tese correta é “E PROIBIDO comer aquilo”; o pensamento contrário, isto é, “E PROIBIDO PROIBIR comer aquilo”, é inaceitável”.

REFORMA

O prefeito de Maceió Rui Palmeira continua fazendo uma minirreforma administrativa. A Lei Nº 6.881 de 04 de abril de 2019, publicada nesta sexta-feira, 5, no Diário Oficial do Município, reorganiza secretarias e redistribui responsabilidades entre os órgãos. Serão criadas a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). A mudança acontecerá em até 90 dias.

DENÚNCIA

O presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim) em Alagoas, Manoel Passos, gravou um vídeo, que também foi publicado nas redes sociais, em repúdio às declarações dadas pelo deputado estadual Cabo Bebeto, pelo Instagram, sobre um episódio envolvendo uma advogada e policiais militares. A advogada Fernanda Noronha denuncia que foi vítima de abordagem truculenta de PMs no momento em que recebia os honorários de um cliente.

DENÚNCIA II

Ela é vice-presidente da entidade no estado e foi até a Central de Flagrantes denunciar o que considerava ser abuso de autoridade praticado por uma guarnição do Regimento de Polícia Montada (RPMon – Cavalaria). Na gravação que fez nas redes sociais, Cabo Bebeto saiu em defesa dos militares e colocou em xeque a acusação feita pela advogada. Manoel Passos classifica os argumentos apresentados pelo parlamentar com inverdades e pede que Cabo Bebeto assuma a postura de verdadeiro representante do povo, que o elegeu, e não de uma categoria.

CAMPANHA

Quem passar à noite pelo prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), na Avenida da Paz, durante o mês de abril,  irá observar que ele está iluminado de verde. O motivo é a adesão da Justiça do Trabalho ao Abril Verde, campanha nacional que tem o objetivo de informar e sensibilizar trabalhadores e empregadores sobre a importância da prevenção e da redução dos acidentes de trabalho.

FISCALIZAÇÃO

A equipe da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), realizou uma fiscalização em veículos que transportam animais e vegetais nas rodovias do Estado de forma ilegal, a operação aconteceu na madrugada de quarta-feira, 3, em Santana do Ipanema. A blitz noturna foi composta por técnicos da Adeal, médicos veterinários e agrônomos que verificaram 11 caminhões, dez com animais e um com vegetais. Na ocasião, foram lavrados seis autos de informação, onde foram autuados os condutores e proprietários dos animais, com base na lei 6.608.

GOLPE

Em audiência no Ministério da Educação (MEC), o deputado federal Marx Beltrão (PSD) apresentou pessoalmente na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério o requerimento protocolado pelo parlamentar na Câmara, com proposta para solucionar o problema das vítimas do golpe diploma. Milhares de alagoanos e alagoanas foram vítimas do esquema, que ofertava um certificado sem validade ao final de um suposto curso de graduação.

GOLPE II

No documento protocolado por Marx Beltrão e apresentado no MEC, há a sugestão da edição de duas portarias: uma para efetuar a transferência assistida de alunos que ainda não concluíram seus cursos superiores; e a outra para garantir a emissão de diplomas dos alunos que já concluíram seus cursos em instituição descredenciada pelo Ministério. O requerimento de Beltrão faz menção à Portaria do MEC nº 692, de 17 de outubro de 2018. Se acatado pelo MEC, uma resposta concreta voltada à parcela significativa dos alunos lesados pelo golpe do diploma, finalmente, poderá ser viabilizada.

Botão Voltar ao topo