Com muita dificuldade na transição da defesa para o ataque, o CRB foi derrotado pelo Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0. A segunda derrota seguida na Série B deixou o time longe do objetivo de ficar no G4 durante a parada da Copa América. Com o resultado, o Galo despenca para a 11 posição, com 10 pontos, cinco a menos que a Ponte Preta, quarta colocada.
È fato que o técnico Marcelo Chamusca teve muitos desfalques no setor de meio campo, é que o time teve um desempenho razoável, levando em consideração que jogou fora de casa. Porém, se o clube pretende chegar à primeira divisão precisa aproveitar essa parada para contratar alguns reforços, principalmente um camisa 9, goleador, um tipo de jogador difícil de encontrar no mercado.
Chamusca comentou sobre o período sem jogos oficiais. “Para as equipes do Nordeste, que jogam a Copa do Nordeste, a parada é excelente. Todas as equipes que participaram da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e estaduais, têm uma minutagem muito alta. E nesse momento, ter 30 dias para poder recuperar mental e fisicamente os jogadores, trabalhar melhor o modelo de jogo da equipe, poder pontuar em algumas posições que estamos tendo dificuldades, é excelente! Agora, vamos ter que ser um pouco mais agressivos”, disse.
A torcida já cobra a diretoria! E com razão!
Se o CSA conseguiu, porque o Galo não pode?