Quando um clube é considerado milionário e favorito em todas as competições que disputa, qualquer eliminação vira problema.
Financeiramente, ficar fora da Copa do Brasil não esvazia o cofre cheio do alviverde paulista e do rubro-negro carioca. Duro é o clima no vestiário e na arquibancada. E se nós amamos tanto o futebol, é porque ele permite que a competência vença a grana! Dinheiro não é tudo na vida, e também no futebol!
No caso do Palmeiras, a liderança no Campeonato Brasileiro, somado ao elenco mais forte do país, amenizam um pouco a queda para o Inter. O problema é que o torcedor quer mesmo a Libertadores, o Mundial. E como já disse varias vezes, elenco ganha campeonato de pontos corridos, time ganha copas. E como time, o Verdão precisa melhorar se quiser mesmo vencer a Liberta. Felipão precisa deixar de ser rabugento e assumir que também erra. Além de cobrar protagonismo de alguns jogadores. Não da pra pipocar na hora H!
No Flamengo, a sede de títulos aliada à piada do “cheirinho” impõe uma pressão muito grande. O clube de maior torcida do Brasil tem o melhor time no papel (os 11 titulares), mas a diretoria optou por reiniciar o planejamento ao contratar Jorge Jesus. Agora é preciso paciência. Não da para cobrar títulos do treinador português esse ano. Embora os jogadores mereçam críticas. Como já disse, caras como Diego, Vitinho e Everton Ribeiro não podem bater pênaltis tão bizonhos como vimos.
Veremos os próximos capítulos da Libertadores! A panela de pressão está fervendo….