DESENVOLVIMENTO: Vereador cobra Plano Diretor e pode acusar prefeito de improbidade administrativa

Na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, nesta quinta-feira (01), o vereador Francisco Sales ( PPL) afirmou em plenário que pretende acionar o Ministério Público Estadual e a Justiça para que a Prefeitura de Maceió apresente o Plano Diretor da cidade.

A revisão do Plano Diretor, que norteará por dez anos a política de desenvolvimento do município, deveria estar em vigor desde 2015. Segundo o vereador, há quatro anos o documento não foi enviado para Câmara de Maceió e nenhuma resposta ou posição foi apresentada pelo município.

“O Plano Diretor foi instituido pela Constituição Federal e a Prefeitura precisa explicar para população o porque desse atrasado. Nossa cidade está crescendo desordenadamente e, lamentavelmente, temos a impressão que parou no tempo”, afirmou Francisco Sales.

O vereador lembra que situações enfrentadas pelos maceioenses e resultado da ausência de comprometimento da gestão municipal em cumprir prazos e as metas que são estabelecidas para o desenvolvimento da capital.

“Estou analisando, junto com a equipe, quais medidas iremos adotar. Mas quero deixar aqui minha cobrança e dizer a prefeitura que estamos fiscalizando e cobrando, o que somos cobrados nas ruas. A população está sentindo a ausência do Plano Diretor e podemos acusar o prefeito Rui Palmeira por improbidade administrativa por conta deste ato”, colocou o vereador. (Assessoria)

Botão Voltar ao topo