O Tribunal de Justiça de Alagoas e a Assembleia Legislativa do Estado assinaram, nesta quinta-feira (5), convênio que vai possibilitar a cessão de servidores entre as instituições. O objetivo é dotar os órgãos de melhores condições para o exercício de suas atividades.
De acordo com o presidente do TJAL, Tutmés Airan, o convênio não afeta a nomeação dos servidores aprovados no último concurso da Corte. “Esse pessoal da Assembleia vem aqui para o Tribunal, para o 2º Grau de Jurisdição. No 1º Grau as necessidades serão contempladas pelos servidores que passaram no concurso”, explicou.
Ainda segundo o desembargador, os servidores que chegarem ao TJAL deverão passar por treinamento. “A ideia é ver pelo perfil onde cada um pode ser aproveitado. Quem tiver perfil para fazer atividades cartorárias vai treinar para desempenhar esse tipo de tarefa”.
Para o presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, o convênio é uma forma de as instituições prestarem um melhor serviço para a sociedade. “Será um grande ganho não só como material humano, mas também um ganho técnico”, destacou.
Também participaram da reunião representantes do Sindicato dos Servidores da Assembleia. (Assessoria)