ADVERSÁRIO DE PESO: Não temo corruptos e muito menos compradores de votos”, diz Sena.

Ex-deputado terá que enfrentar Nery Almeida e Wellington Sena

Por essa o ex-vereador, ex-prefeito por Maceió e ex-deputado federal caçado, Cícero Almeida, não esperava. Na disputa de uma vaga na Câmara de Maceió, seus aliados do passado Calheiros vêm incentivando a candidatura de Nery Almeida para vereador pelo MDB. Nery Almeida também teve o mandato cassado por compra de votos.

Para isso, tem fortalecido Nery nas grotas e inclusive vai fazer um torneio de futebol no Rei Pelé para levantar a campanha do aliado. Ciço ainda é filiado ao PHS e tudo leva a crer que não terá uma chapa forte eleitoralmente.

E por isso vai exigir de Cícero Almeida muita luta para bombar nas urnas. Uma derrota dele agora é final de carreira para Almeida, que já esteve até cotado para ser governador. Já Nery Almeida vem descendo e subindo as grotas para dessa vez ganhar a eleição.

Outro desafeto de Ciço que vem com tudo nas próximas eleições é o diretor do A Notícia, Wellington Sena. O jornalista sempre teve uma linha crítica contra o ex-prefeito de Maceió fazendo diversas denúncias em seu semanário.

Inclusive, as denúncias contra políticos serão o carro-chefe da campanha de Sena, que nunca teve medo de publicar no A Notícia o que acontece nos bastidores da Assembleia, Prefeitura e Governo do Estado.

“Vou fazer uma campanha de muito respeito aos eleitores e vou transformar Almeida em um poca urna. Não temo corruptos e muito menos compradores de votos”, diz Sena.

Corrupto Cícero Almeida e Nery Almeida já foram “farinha do mesmo saco” em eleições passadas

RELEMBRANDO O PASSADO I

Nery Almeida teve mandato cassado por compra de votos.

PF encontro no computador de Almeida registros de eleitores

Em 2009, por unanimidade dos votos, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu pela cassação do mandato do vereador por Maceió Nery Almeida (PV). A juíza Ana Florinda foi a relatora dos recursos impetrados pelo candidato a vereador George Sanguinetti.

Os recursos contra a diplomação do vereador foram baseados em denúncias de compra de votos, aliciamento de eleitores e abuso de poder econômico e pediam a aplicação de multa, cassação de mandato e decretação de inelegibilidade do vereador.

As ações tiveram como base a prisão de cabos eleitorais de Nery no dia da eleição, por crime eleitoral, e o consequente inquérito aberto na Polícia Federal.

Durante a votação, a relatora do processo, Ana Florinda ressaltou, com base nos autos, a existência de listas contendo nomes de eleitores cadastrados por cabos eleitorais de Nery Almeida.

“No computador de Almeida, a PF conseguiu ainda recuperar um arquivo com nomes de quatro mil eleitores, números de títulos e zonas eleitorais. Em duas listas haviam nomes com valores ao lado, contendo OK e pago. Sobre isso, não houve explicações”, disse à época.

RELEMBRANDO O PASSADO II

Cícero Almeida é denunciado por tramar golpe contra Marcos Barbosa

Ex-deputado federal mudou de ramo e deixa de assaltar cofres públicos para arrombar carros

O ex-deputado federal Cícero Almeida teria tentado tramar uma armadilha contra o deputado estadual Marcos Barbosa. O caso foi notificado à Polícia Civil que já apura o fato, que ocorreu no dia 1º de outubro de 2018. A tramoia envolve de arrombamento de carro a envelope recheado de dinheiro.

A experiência em programas policiais tem sido útil na nova fase de Almeida, que não contará mais com o dinheiro público para sobreviver. Segundo informações que chegaram ao A Notícia, Marcos Barbosa estava por volta das 22h em um restaurante na Pajuçara, em Maceió, quando teve a ideia de oferecer a amigos camisetas e medalhas do CRB, time que preside.

Foi então que pediu para um funcionário ir até o edifício onde mora, o Ilha de Limnos, pegar esses objetos dentro de seu carro guardado no estacionamento. Ao abrir o veículo, uma HB20, o funcionário de Barbosa se deparou com escoriações no automóvel e percebeu a falta de uma caixa de papelão e de uma sacola de papel que deveriam estar no banco traseiro do veículo. Dentro deles deveriam estar borderôs dos jogos entre CRB x Coritiba e CRB x CSA, além da quantia de R$ 200 mil em dinheiro.

Segundo explicado à Polícia, o valor era fruto das rendas das partidas citadas e que seria destinado ao pagamento de jogadores e funcionários do CRB, que acontece todo dia 10. O motorista também notou o sumiço de algumas camisetas indo procurar na manhã seguinte a síndica do condomínio para analisar as câmeras de segurança.

As filmagens mostraram que antes do motorista entrar no carro houve uma movimentação estranha de pessoas próximo ao veículo de Marcos Barbosa. Diante desses fatos, Marcos Barbosa resolveu procurar a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL).

Antes de se dirigir até a SSP, Barbosa foi informado pela síndica que alguém teria desligado as câmeras direcionadas aos veículos do denunciante e do ex-deputado federal Cícero Almeida, imagens essas que flagrariam o crime.

Segundo registrado na Polícia, essa pessoa misteriosa tinha a missão de tirar todo o dinheiro do carro de Marcos Barbosa. Porém, o acusado se defendeu dizendo que “as câmeras foram desligadas porque o corrupto Cícero Almeida queria abrir o carro de Barbosa para tirar alguns documentos para incriminá-lo”. Almeida deixou de roubar o dinheiro do povo para arrombar carros e assaltar outros políticos.

Botão Voltar ao topo