AGRICULTURA FAMILIAR: Deputado Davi Maia apoia primeira Lei de iniciativa popular de Alagoas


Com apoio do deputado estadual Davi Maia (DEM), a Comissão de Distribuição de Alimentos (CDA) lançou a primeira lei de iniciativa popular de Alagoas, nesta terça-feira (15). O projeto visa a garantir a destinação de 2% do Fundo Estadual de Combate a Erradicação da Pobreza (Fecoep) para o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

“É um fato histórico o que aconteceu hoje na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Pela primeira vez no Estado, movimentos sociais se unem para propor um projeto de lei que vai fortalecer a agricultura familiar e combater a pobreza”, afirma Maia.

Para que a iniciativa seja apresentada ao Parlamento, são necessárias 21.872 assinaturas, o que representa 1% do eleitorado alagoano, requisito mínimo disposto na Constituição de Alagoas. Além disso, o projeto também precisa da assinatura de, pelo menos, 1% dos eleitores de um quinto dos municípios.

O lançamento aconteceu no auditório da ALE com o tema “Ligando o Agricultor Familiar a Quem Tem Fome” e teve apoio de diversas associações de moradores de bairros da capital que são beneficiadas com alimentos adquiridos pelo Governo através de agricultores familiares.

“Há muito tempo procuramos apoio para a criação dessa lei que vai beneficiar milhares de agricultores que dependem de iniciativas como essa para garantir o sustento de sua família”, afirma a presidente da associação dos moradores da Santa Lúcia, Maria Pauferro.

As associações que fazem parte da CDA farão ações em todo o Estado para coletar as assinaturas.

3 Comentários

  1. Agricultura Familiar e muito importante para nós que temos renda mínima ou nenhuma renda eu mesma a minha renda tem mês que não consigo pagar as contas se eu tivesse uma parcela de terra fazia um sítio de uma parte e de outra fazia agricultura Familiar já ficava tudo certo

  2. Agricultura Familiar e muito importante para nós que temos renda mínima ou nenhuma renda

Botão Voltar ao topo