A manchete da primeira página deste periódico digital “A Notícia”, edição on-line de 16 de setembro de 2020, destacou fato sabidamente inverídico, que agrediu e ofendeu o Deputado Federal JHC, candidato a Prefeito de Maceió. Ao veicular matéria sob o título “JHC NA BERLINDA – Partido lança candidato já condenado a prefeito de Maceió”, este jornal agiu de má-fé para tentar confundir o eleitor e denegrir a imagem do candidato que lidera a corrida eleitoral de 2020.
É lamentável que, sempre que se avizinham as eleições, maus jornalistas e alguns veículos de comunicação menos comprometidos com a verdade, passem a atuar à margem da ética, distorcendo fatos e informações, com o objetivo pardo de atingir candidatos que não são do seu agrado.
No caso, a realidade incontestável – diferentemente do que noticiado por este periódico digital – é que o então Deputado Estadual JHC foi TOTALMENTE ABSOLVIDO das levianas acusações constantes no processo impugnatório citado na matéria.
O que deixou “A Notícia” de informar aos seus leitores, em relação ao tema, é que o TSE, a mais alta Corte Eleitoral do país – acolhendo recurso do Deputado e do próprio Ministério Público Eleitoral em Alagoas, que apelou em seu favor – assentou, por unanimidade, que a eleição de JHC, à época, deu-se sem qualquer mácula e em total respeito às normas e regras eleitorais. A verdade é que, além de sério, ético e honrado, JHC é ficha limpa!