Maceió tem uma eleição com várias frentes disputando à Câmara de Vereadores na qual o coeficiente eleitoral será em torno de 16.500 votos. A pedido de líderes partidários, candidatos e jornalistas, o presidente do PRTB, em Alagoas, Adeilson Bezerra, apresenta a sua previsão.
“Aposto que poucos candidatos podem ser campeões de votos, pois para cada candidato que se apresenta na área policial, do humor, da prestação de serviços a comunidade tem um concorrente com trabalho semelhante e isso deixa o eleitor desfocado. Assim apresento minha previsão para eleição de vereador em Maceió que tem 19 frentes”, disse.
Confira
DEM- 1
PP -2 podendo disputar uma terceira vaga na média partidária
PRB – disputando uma vaga na média partidária
PDT- disputando uma vaga na média partidária
PT – disputando uma vaga na média partidária
PTC – 1
PSD – 2 disputando uma terceira vaga na média partidária
PSC -2 disputando uma terceira vaga na média partidária
PRTB – 2
MDB – 6
PMN – ZERO
PTB – ZERO
PROS – disputando uma vaga na média partidária
REDE – ZERO
PSOL – ZERO
PC do B – disputando uma vaga na média partidária
PSDB – disputando uma vaga na media partidária
PODEMOS – 2 disputando uma terceira vaga na média partidária
PSB – 2 disputando uma terceira vaga na média partidária.
Assim serão eleitos 20 vereadores de forma direta e ficarão 5 (cinco ) cadeiras para disputa entre os partidos que estão próximos de fazer o coeficiente eleitoral ou está disputando mais uma vaga pela média partidária.
Nesta disputa, estão PROS,PRB PSD, PP,PT, PC do B, PODEMOS, PSB, PDT,PSC e PSDB. Mesmo remotamente o MDB poderá entrar na briga de mais uma vaga caso o desempenho dos concorrentes despenque nesta reta final.